Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SportsNow

Um Blog diferente sobre o mundo desportivo! Com análises aos jogos, com crónicas sobre atualidade desportiva e com opinião própria.

Qualificações para o Mundial Qatar 2022 - Grupos e Jogos (Actualização)

11.10.21 | SportsNow

Para saber todas as datas, jogos e grupos pode acompanhar

gruposmundial.jpg

No grupo A - A vitória da Sérvia fora de casa com o Luxemburgo permitiu que chegassem ao primeiro lugar da tabela, mas com mais um jogo que Portugal. O vencedor deste grupo será certamente entre estas duas seleções, com Luxemburgo agora a sete pontos de Portugal, faltando três jogos para jogar. Isso também é uma má notícia para a República da Irlanda , que tem apenas cinco pontos em seis encontros. O Azerbaijão permanece na última posição do grupo somente com um ponto.

No grupo B - A Suécia ficou a um ponto da líder Espanha, líder do Grupo B, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Kosovo, e tem um jogo a menos sobre os finalistas vencidos da Liga das Nações. A Grécia , que venceu na Geórgia, também não está fora de jogo, estando apenas a três pontos atrás dos suecos, com três jogos pela frente. O Kosovo e a Geórgia estão em quarto e quinto lugar.

No grupo C - A Suíça manteve a perseguição à Itália, líder do grupo, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, reduzindo a diferença pontual para os azzurri para três pontos, com um jogo a menos. A Irlando do Norte ainda mantém a esperança de chegar ao play-off, quando faltam três jogos e a diferença para a Suíça é de 6 pontos. A Bulgária também tem cinco pontos, mas tem um jogo a mais feito, enquanto a Lituânia tem três pontos em seis jogos.

Para saber todas as datas, jogos e grupos pode acompanhar 

 

No grupo D - A vitória da Ucrânia por 3-1 na recepção à Finlândia manteve vivas as leves esperanças de reverter a liderança do grupo, a França , com a diferença entre as duas seleções de quatro pontos a dois jogos do fim. Atrás deles, a Bósnia e Herzegovina não perderá as esperanças de garantir uma vaga no play-off, estando a dois pontos da Ucrânia com um jogo a menos. As duas seleções têm um confronto importante na próxima terça-feira. A Finlândia conta com 5 pontos a um da Bósnia e a 3 da Ucrânia. O Cazaquistão com 3 pontos pouco ou nada conseguirá fazer.

No grupo E - País de Gales e República Checa estão empatados no duelo pela vaga no play-off, atrás da Bélgica, comandante do Grupo E - mas o jogo do País de Gales pode fazer a diferença. Essas duas seleções estão a oito pontos da Bélgica, mas têm uma boa vantagem sobre a Estónia - quatro pontos atrás - e Bielorrússia - cinco pontos atrás.

Para saber todas as datas, jogos e grupos pode acompanhar 

 

No grupo F - A vitória da Escócia no último minuto sobre Israel significa que têm quatro pontos de vantagem sobre o terceiro lugar, faltando apenas três jogos para disputar. A Dinamarca mantém-se imbatível com 7 vitórias em 7 jogos contando com 26 golos marcados e 0 sofridos. Mas ainda existe muito para jogar se falarmos de Israel e da Áustria (ambos em 10 pontos, a quatro da Escócia). As Ilhas Faroé e a Moldávia "apenas olham para cima".

No grupo G - A Holanda derrotou a Letónia por 1 a 0 e afastou-se da Noruega depois do empate destes na Turquia e agora têm dois pontos de vantagem no topo da tabela, com três encontros para jogar. No entanto, a Turquia ainda está na luta, a quatro pontos da liderança e a dois pontos da Noruega, enquanto Montenegro ainda pode tentar uma vaga na repescagem seguinte.

No grupo H - Croácia e Rússia ainda estão com 16 pontos, mas a Croácia agora lidera o Grupo H na diferença de golos, após a vitória por 3 a 0 em Chipre. A Eslovénia está a seis pontos da Rússia e tem de vencer nesta segunda-feira se quiser ter alguma esperança de chegar à repescagem.

No grupo I - A Inglaterra está a duas vitórias de garantir o primeiro lugar do grupo, com a vitória da Albânia sobre a Hungria a manter a pressão. A Polónia ainda está a lutar por uma vaga no play-off depois de golear o San Marino por 5 a 0 e ter um jogo importante com a Albânia na próxima terça-feira. A Hungria cada vez mais perde as esperanças de conseguir uma qualificação.

No grupo J - A Alemanha lidera o Grupo J e ampliou a vantagem ao vencer a Roménia por 2 a 1. A Macedónia do Norte e a Arménia estão numa batalha pelo segundo lugar, com a Roménia ainda em jogo e a ver uma possibilidade, pois só tem 2 pontos de diferença.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.