Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SportsNow

Um Blog diferente sobre o mundo desportivo! Com análises aos jogos, com crónicas sobre atualidade desportiva e com opinião própria.

Benfica - Portimonense | Análise ao Jogo da 8ª Jornada.

02.10.21 | SportsNow

Jorge Jesus ainda não sabe o que é perder pontos ao fim de sete jogos no campeonato nacional, apontando-se já como favorito a ser o próximo campeão.

794083.jpg

A verdade é que o favoritismo tem de provar-se dentro de campo e, desta feita, as “águias”, na ressaca de uma vitória histórica contra o Barcelona (3-0) terão pela frente a equipa de Paulo Sérgio, que tem feito um campeonato algo acima das expectativas e que nada terá a perder na visita à Luz.

A equipa do Benfica tem feito um arranque de campeonato de verdadeiro campeão, chegando à 8.ª jornada com um registo 100% vitorioso até ao momento, pelo que surge com naturalidade no topo da tabela classificativa, com 21 pontos, um acima do FC Porto, que já jogou e venceu nesta ronda. Em sete partidas de campeonato, o Benfica somou sete vitórias, zero empates e zero derrotas, com 19 golos marcados e quatro golos sofridos. Na última jornada do campeonato, os encarnados tinham uma tarefa teoricamente mais complicada, na visita sempre difícil ao Vitória Guimarães, mas o Benfica venceu por 3-1, sem grandes problemas.

Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Gilberto, João Mário, Weigl, Grimaldo – Rafa, Yaremchuk, Everton

 

A equipa do Portimonense tem como seu principal objectivo segurar a manutenção na primeira liga, mas não deixa de colocar de parte a ambição de realizar uma campanha acima da média, que eventualmente lhe possa permitir intrometer-se na luta pelo acesso às competições europeias.

Buy-Portimonense-Football-Tickets-FootballTicketNe

 A equipa de Portimão chega no 6.º lugar do quadro de classificação geral, isolada com 11 pontos, um acima do Vitória SC e um atrás do Braga. Em 7 jornadas, os algarvios somaram três vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com sete golos marcados e quatro golos sofridos. A imagem de marca desta versão 2021/22 do Portimonense tem sido a boa coesão defensiva, com bastante mérito para o técnico Paulo Sérgio.

Onze provável: Samuel – Moufi, Pedrão, Willyan, Candé – Ewerton, Fernandes, Carlinhos – Boa Morte, Aponza, Oliveira

Será um jogo praticamente dominado pelo Benfica perante os seus adeptos, face a um Portimonense mais focado na sua organização tática e defensiva, a tentar explorar as costas da linha defensiva dos “encarnados”. De salientar, que a equipa de Jesus em casa, tem cometido mais erros defensivos esta época, talvez por culpa da propensão ofensiva e da pressão alta que o Benfica tenta exercer.

18h00 - Benfica - Portimonense (BenficaTV)

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.